Exercício Físico - Prazer ou Castigo?

Ora bem, este é um tema ao qual sou particularmente “sensível”... Nunca fui e não sou uma maníaca do desporto. 
Em pequena pratiquei natação durante alguns anos e gostava muito do que fazia, nunca o encarei como uma obrigação e até me proporcionava alguns momentos de descontração e diversão. 
No entanto, por motivos diversos parei e até aos meus 20 e poucos anos posso dizer que a quantidade de desporto na minha vida se resumiu a, literalmente, ZERO. Nada de que me orgulhe atualmente mas a verdade é que não lhe sentia falta e qualquer ocupação que tivesse me servia  para a célebre desculpa do não tenho tempo.

Casei e tive a minha filha, e a verdade é que com o passar do tempo comecei a sentir-me cada vez mais “perra” e a precisar de um tempo só para mim. A desculpa da falta de tempo sempre permaneceu... É tão fácil dizer que não temos tempo... a profissão, os filhos, a casa... e evitamos as dores em músculos que desconhecemos depois de fazer algum exercício físico.

A verdade é que a minha sorte é ter um maridão (ele que não me oiça)  que se preocupa com estas coisas e que adora desporto e “puxa” por mim (às vezes é mais empurrar 😂😂😂😂) para que me mexa e pratique exercício físico...

Aulas de grupo são as minhas preferidas, com musica e muita gente... Comecei pela Zumba que mistura dança e exercício, depois passei para a hidroginástica, e finalmente GAP (Glúteos, Abdómen e Pernas).... As máquinas dispenso embora tenha a noção que os "resultados" se veem mais depressa se combinarmos as duas coisas, mas a verdade é que não acho gracinha nenhuma a estar ali sozinha numa máquina no puxa e empurra ou a correr na passadeira a olhar para a televisão...
Seja o que for que cada um escolhe para si considero que o importante é não parar e cansar o "corpitxo"...

A verdade é que enquanto cansamos o corpo a alma relaxa e o tempo em que estamos focados em manter o nosso corpo são estamos connosco mesmos sozinhos num cantinho que é só nosso... E sabe tão bem.!!! Cansada mas feliz!  É assim que me sinto sempre no final! 

O confinamento devido ao Covid-19 fez-me parar no ginásio e nas aulinhas de grupo mas comecei com os passeios higiénicos para manter a sanidade mental... Inicialmente recusava-me a acelerar o passo, mesmo com a insistência do marido, e só caminhava, mas assim estilo passeio no shopping se é que me faço entender 😜😜😜. 

Depois comecei a "acelerar" o passito e a intercalar com umas corriditas... depois comecei a parar um pouco e a fazer uns abdominais e alguns exercícios... 

Abriram os ginásios entretanto mas a verdade é que atualmente prefiro continuar assim... a gerir o meu tempo e os meus exercício com o marido a acompanhar e a fazer o "forcing" para sairmos... Sim porque há coisas que não mudam... A preguiça mantém-se mas  a Senhora minha Mãe do alto da sua sapiência costuma dizer que " Se o corpo te pede descanso, dá-lhe trabalho"... Esta é a máxima a adotar cá em casa conjugada com outra : 

"Mens sana in corpore san

o"

E vocês? Como encaram o Exercício Físico? Prazer ou Castigo???

Imagem retirada da net

Imagem retirada da net

Sem comentários:

Enviar um comentário